Empresa disponibiliza software gratuito para emissão de NF-e

Recentemente, o Governo revelou que pretende descontinuar seu emissor gratuito de Notas Fiscais eletrônicas. O anúncio fez com que muitos empresários, sobretudo os de PMEs, ficassem preocupados com o futuro investimento que teriam de fazer para não ficar ilegais.

Pela programação da Secretaria, a partir de 1º de janeiro de 2017, a ferramenta grátis disponibilizada deixaria de funcionar por completo, não recebendo mais atualizações e fazendo com que as notas emitidas não estivessem mais de acordo com a legislação vigente. O processo deixaria muitas empresas na ilegalidade.

A Varitus traçou planos para ocupar o espaço aberto com o fim da gratuidade do emissor de notas fiscais eletrônicas da Secretaria da Fazenda. A empresa lançou o Notafaz Free, uma ferramenta de emissão ilimitada e com a interface idêntica à oferecida pelo Sefaz.

“A solução tem exatamente as mesmas funcionalidades do emissor antigo, e possui uma interface idêntica”, afirma Adão Lopes, CEO da provedora, garantindo que o sistema contará com a emissão completa das notas dentro das normatizações atualizadas constantemente pelo Governo Federal.

O fato de a interface ser quase igual elimina a dificuldade de se adequar a uma nova plataforma, o que poupa tempo e investimento em treinamento, além de permitir que a empresa siga seus processos sem interrupção. Além disso, a tecnologia é baseada em web, o que elimina a necessidade de adequação de equipamento ou instalação.

A solução também realiza o cálculo do Simples nacional de forma automática, e está alinhada com a lei de transparência. Além disso, a importação de informações sobre os clientes e produtos do emissor é automática.A adesão gratuita ao sistema é válida por todo o mês de junho e pode ser realizada através do site da companhia.

Fonte: ComputerWorld